14/06/2024
Política

Lewandowski é empossado como ministro efetivo do TSE

Em cerimônia realizada nesta terça-feira (8), de forma virtual, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), tomou posse mais uma vez como membro efetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essa é a segunda passagem do ministro pela Justiça Eleitoral, pois em mandato anterior já foi presidente do TSE e esteve à frente das Eleições Gerais de 2010.

Ao dar posse ao ministro Lewandowski, o atual presidente da Corte, Edson Fachin, elogiou o histórico do magistrado e fez referência à vasta experiência no Direito que ultrapassa os 40 anos de atuação.

“O retorno do ministro Ricardo Lewandowski ao TSE não poderia ter ocorrido em momento mais propício, sendo de suma importância reafirmar que todos nós nele reconhecemos um magistrado impávido na defesa da Constituição Federal de 1988, da integridade do processo eletrônico de votação e totalização de votos adotada pela Justiça Eleitoral há mais de 25 anos”, ressaltou Fachin.

“A República Federativa do Brasil é afortunada porque seus filhos não lhe fogem à luta, e o ministro Ricardo Lewandowski é exemplo inigualável disso”, finalizou.

Estiveram presentes na solenidade virtual, além dos ministros da Corte Eleitoral, outras autoridades como o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luiz Fux, e o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *