Lagoa de Cima recebe neste sábado 2ª etapa do Circuito Adventure Run

Um dos mais belos pontos turísticos de Campos, Lagoa de Cima, vai receber neste sábado (09), entre 7h e 10h, a 2ª etapa do Circuito Adventure Run. O ponto de saída e chegada será o Yatch Clube. Ao todo, 282 atletas se inscreveram para o evento, que vem sendo considerado o principal da região na modalidade corridas em trilhas. A primeira etapa foi realizada no dia 09 de abril no Morro do Itaoca, outro cartão postal de Campos. Ao todo, serão quatro etapas em diferentes pontos turísticos do município. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Turismo, e a realização é do professor de Educação Física, o personal trainer Douglas Rocha.

A subsecretária de Turismo, Patrícia Cordeiro, ressalta a importância do evento esportivo e, ainda, da realização de suas etapas em pontos turísticos do município. “Temos lindos cartões postais em Campos e Lagoa de Cima é um dos mais belos e receber um evento como o Circuito Adventure Run, que reúne quase 300 atletas, é uma grande alegria porque atrai visitantes, divulga este importante ponto turístico e movimenta a economia local”, informa Patrícia Cordeiro.

Serão disputadas corridas com 4km e 8km, nas categorias masculino e feminino, ao redor do Yatch Club de Lagoa de Cima. A largada única será às 7h30. Todo atleta recebe kit com: camisa, número de peito, chip e brindes de patrocinadores. Os kits serão entregues na sexta feira (08), das 16h às 20 horas, na Cervejaria Barril Cheio, no Centro, uma das patrocinadoras do evento. Os participantes são atletas amadores de Campos, Região Norte Fluminense, Região dos Lagos, e atletas de cidades de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso e Rio de Janeiro.

Todos os atletas que concluírem a prova ganham medalhas. Os primeiros colocados, geral e por faixa etária, receberão troféus. Após as provas dos adultos, haverá a Corrida Kids com crianças de 3 a 12 anos, novidade do evento. Após as premiações, haverá show com o cantor Paulo Victor, da Banda O Salto. O circuito acontece nos pontos turísticos da cidade e a intenção é revelar as belezas naturais de Campos. A 3ª etapa será em Lagoa de Cima, mas do lado da Praça São Benedito, e a 4ª em Rio Preto, no distrito de Morangaba.

O personal Douglas Rocha falou sobre a expectativa para o evento. “A expectativa é enorme, tendo em vista que a 1ª etapa teve aprovação total dos corredores. A segunda etapa será ainda mais emocionante com percurso inédito nas provas da cidade e esperamos estabelecer o circuito no Cenário Nacional do Trail Running”, destaca Douglas.

O Circuito Adventure Run consiste em uma modalidade esportiva similar às corridas de rua, porém, realizada por atletas amadores em regiões turísticas com o objetivo de fomentar a prática das corridas de aventura em Campos, além de conciliar o aspecto turístico à diversão com a família e amigos. Os percursos podem ser compostos por estradas, ruas, rios, cavernas, trilhas planas ou acidentadas, com subidas e descidas, de dificuldades e distâncias variadas, podendo ou não ter obstáculos naturais, sendo o percurso todo sinalizado, por onde os atletas devem passar.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.