Lagoa de Cima fica menos movimentada após instalação de barreiras sanitárias em Campos - Tribuna NF

Lagoa de Cima fica menos movimentada após instalação de barreiras sanitárias em Campos

Publicidade Dengue Prefeitura de Campos

Uma barreira sanitária colocada no acesso à Lagoa de Cima em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, surtiu efeito e já deixou a localidade menos movimentada.

Agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e da Secretaria de Segurança Pública foram orientados a permitir a passagem somente de moradores da Lagoa, mediante apresentação do comprovante de residência e de um documento de identidade.

Porém, o controle não impediu que alguns motoristas conseguissem acesso irrestrito à localidade. Nas primeiras horas da manhã, carros e motos tinham livre acesso. Somente após as 10h, quando a barreira foi instalada de fato, os primeiros veículos foram barrados.

Dentre quem precisou voltar atrás, houve quem entendeu e não contestou.

“Eu não sabia, mas acho que é necessário, porque infelizmente as pessoas não têm consciência. Eu entendo e concordo”, disse a enfermeira Jaqueline Gomes, parada pela fiscalização com os dois filhos.

A barreira atuava somente com motoristas, liberando a passagem para ciclistas e pedestres.

Previstas no decreto de 20 de agosto, as barreiras sanitárias da Lagoa de Cima são instaladas somente aos sábados e domingos.

O decreto também prevê implantação da barreira aos finais de semana no acesso ao Farol de São Thomé.

Fase verde

A fiscalização vai de encontro com o anúncio de que Campos entraria na fase verde a partir de segunda-feira (28).

Considerada como o nível 2 do plano de retomada de atividades, a nova fase permite a realização de eventos no formato drive-in, além de música ao vivo nos bares e restaurantes, limitada a três componentes por conjunto.

As mudanças também permitem a realização de aulas de natação e hidroginástica, cursos livres e autoescolas.

A Prefeitura de Campos afirmou que a fiscalização segue atuando em acessos estratégicos em todo o município, além da atuação por demanda.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *