Inscrição para Estágio Profissionalizante da Prefeitura de Campos começa segunda (4)

A Prefeitura de Campos publicou nessa quinta-feira (31) em Diário Oficial o edital do I Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Secretaria Municipal de Gestão Pública. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira (4) e seguem até dia 14, pelo Portal da Prefeitura. Universitários com famílias inscritas no CadÚnico, enquadradas no critério de baixa renda, têm garantidos 30% das vagas e pessoas com deficiência têm 10%, como estipulado pelo Programa de Estágio Social, sancionado pelo Prefeito Rafael Diniz. Veja AQUI o edital

— O Programa de Estágio Social garante mais transparência à seleção de estagiários da prefeitura. Ao garantir vagas para jovens de baixa renda, além de pessoas com necessidade especial, também colaboramos com o suporte financeiro tão importante para muitos durante o período de formação profissional — relatou o secretário de Gestão Pública, André Oliveira, reforçando o papel dos estagiários no trabalho operacional da prefeitura. “Eles são peças importantes para a engrenagem da administração pública funcionar. Este processo seletivo é para repor a saída dos estagiários que já estão na prefeitura e que ficam conosco por até dois anos”.

O edital prevê vagas para acadêmicos dos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia (Bacharelado), Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Poderão participar do processo seletivo os acadêmicos matriculados em curso de graduação, que possuam convênio de estágio com o município.

— O estágio é a porta de entrada no mercado de trabalho e muda a vida e o destino profissional dos estudantes. Eu fui estagiário do Banco do Brasil na década de 90 e a partir disto dei meus primeiros passos na carreira profissional, antes de passar no concurso da Prefeitura de Campos. Sei que o estágio é fundamental para quem quer ser bem-sucedido no mercado de trabalho e o serviço público é uma excelente escola — finalizou André Oliveira.

A prova será realizada no dia 07 de dezembro, em locais a serem divulgados. O estágio terá duração de um ano, prorrogável por igual período, conforme legislação federal e municipal vigente. A jornada de atividades é composta de seis horas diárias, em conformidade com o artigo 6º e seus parágrafos da Lei Municipal nº. 8.896/19.

Fonte: Supcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *