25/05/2024
Campos

Inscrição para estágio nos órgãos da Prefeitura de Campos vai até o dia 19

Já estão abertas as inscrições para o III Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante, que integra o programa “Primeira Chance”, da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos. Foram abertas vagas para três novos cursos: Agronomia, Comunicação Social e Fonoaudiologia. A inclusão desses cursos foi publicada no Diário Oficial do Município (AQUI), em edição suplementar, nessa segunda-feira (8).

Também há vagas para Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Engenharia Ambiental, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Medicina Veterinária.

Os candidatos ao estágio deverão fazer sua inscrição até o próximo dia 19 pela internet (AQUI). A prova objetiva será realizada no dia 28 de abril, das 9h às 12h, na Universidade Estácio de Sá. O processo seletivo consta de três etapas: prova objetiva, análise curricular e entrevista. Todas as etapas têm caráter classificatório e eliminatório.

Para participar do processo seletivo, os acadêmicos deverão estar regularmente matriculados e ter cursado ao menos 50% do curso de graduação, mantido por estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido, sediados no estado do Rio de Janeiro, que possuam convênio de estágio com o Município.

Fica reservado, nos termos da Lei Municipal 8.896/19, o percentual de 30% das vagas do processo seletivo para atendimento aos estudantes que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto nº 6.135, de 26 de julho de 2007 ou legislação que o substituir.

O exame será executado pela Secretaria de Administração, que ficará responsável também pelos atos de contratação, lotação e controle de matrícula e desempenho das funções de estagiários durante todo o período de estágio.

A coordenadora do “Primeira Chance”, Jamile Cristine dos Santos, explicou que não há divulgação do número de vagas disponibilizadas, porque a secretaria trabalha com a demanda de cada órgão.

“Além de vivenciar situações reais do dia a dia de trabalho, o candidato aprovado irá desenvolver habilidades técnicas e socioemocionais, aprendendo a trabalhar em equipe”, disse Jamile.

CONFIRA O CRONOGRAMA
Inscrição – 8/4/2024 a 19/4/24
Publicação dos inscritos – 24/4/2024
Prova – 28/4/2024
Publicação do gabarito – 2/5/2024
Resultado preliminar – 9/5/2024
Recurso – 10/5/2024 a 13/5/2024
Resultado final das provas escritas – 17/5/2024

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *