16/06/2024
Destaque

Iniciadas as obras de asfaltamento de 103 ruas; 2º pacote de obras será em Guarus

O Prefeito Wladimir Garotinho assinou na manhã desta segunda-feira (28), a ordem de serviço que deu início ao pacote de obras de asfaltamento de 103 ruas. O Prefeito ressaltou a importância da parceria com o Governo do Estado e anunciou que a Prefeitura elabora projeto para outro pacote de obras de asfaltamento, desta vez, em Guarus. As obras iniciadas nesta primeira etapa constam de dois trechos de prolongamento da Rua Saldanha Marinho, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Avenida Felipe Uébe.

“Estamos começando a primeira etapa das obras do projeto que elaboramos e apresentamos ao governo do Estado e que foi aprovado para asfaltamento de 103 ruas da área central, com investimento total de R$ 93 milhões, incluindo sinalização horizontal e vertical. Estamos desenvolvendo outro projeto para a segunda etapa, que será realizada em Guarus. Fica aqui nosso agradecimento ao governador Cláudio Castro por mais esse convênio, por meio do Programa RJ Presente. E que a população continue contando com nosso trabalho”, declarou o Prefeito Wladimir Garotinho.

O macroprojeto inclui corredores de tráfego entre o bairro do Jóquei Clube até à região da Pecuária, passando pelo Centro da cidade, incluindo a nova sinalização viária após o asfaltamento. Dentre os principais corredores de tráfego que receberão novo asfalto estão a Saldanha Marinho, cuja obra foi iniciada nesta segunda-feira, Avenida Alberto Torres, Avenida XV de Novembro, Avenida Presidente Vargas e Tenente Coronel Cardoso (Formosa).

Os trabalhos iniciados compreendem frisagem (raspagem) do antigo asfalto que está deteriorado e esburacado no trecho denominado José Bonaparte Vieira e que seguirá pela Rua Caldas Viana, outro trecho do prolongamento da Saldanha Marinho, entre a Rua Júlio Barcelos até à Avenida Felipe Uébe.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *