IMTT libera tráfego de veículos em meia pista na XV de Novembro nesta terça - Tribuna NF

IMTT libera tráfego de veículos em meia pista na XV de Novembro nesta terça

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai liberar, a partir das 8h desta terça-feira (23), o tráfego de veículos em uma pista da Avenida XV de Novembro, no trecho interditado para as obras de contenção do dique do rio Paraíba do Sul, que cedeu em dezembro do ano passado.

As obras são realizadas pelo governo estadual e, como homens e máquinas passaram a atuar em apenas uma das pistas, a Prefeitura solicitou a liberação da via para facilitar o fluxo de veículos entre as ruas Barão de Miracema, na descida da Ponte Barcelos Martins, e Voluntários da Pátria. A previsão é que, ainda nesta terça, às 10h, um representante do Estado esteja no local. Nesta segunda (22), equipes do IMTT providenciavam a sinalização no local.

“Recebemos muitas solicitações para a liberação do trecho, mas a interdição era necessária em função do movimento de máquinas pesadas, equipamentos e materiais para a obra. Hoje, estivemos no local pela manhã e fizemos as avaliações e registros e uma equipe do IMTT deu continuidade aos serviços, fazendo as sinalizações por faixas e placas. A liberação dessa pista vai ajudar a desafogar um pouco o tráfego na área”, destacou o presidente do IMTT, Nelson Godá, que amanhã às 8h, vai acompanhar a liberação.

O diretor de Trânsito do IMTT, que estava na XV de Novembro esta tarde, explicou que as equipes estavam refazendo faixas de rolamento, de retenção e de pedestres e também instalando placas de proibição de parada e estacionamento.

“Vamos liberar a pista com o trânsito fluindo em direção ao Centro. Na esquina da Voluntários da Pátria, teremos uma faixa de retenção e o semáforo, na esquina com a XV de Novembro, volta a funcionar, liberando o fluxo de veículos tanto em direção ao Centro como para a Pecuária. Dessa forma, que trafegar pela Voluntários da Pátria e pela Conselheiro José Fernandes terá o trânsito liberados nos dois sentidos na avenida XV de Novembro. Já, no trecho entre a Voluntários da Pátria e a Barão de Miracema, que permanece interdita para as obras do dique, o tráfego será liberado somente em direção ao Centro”, explicou o diretor.

Fonte: Prefeitura de Campos

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *