Implantado o Projeto Viário Norte Sul com dois principais Corredores de Tráfego em Campos

A partir deste domingo (24) está efetivamente implantado o Projeto Norte Sul, que compreende a criação de dois corredores de trafego para melhorar a mobilidade com agilidade no trânsito na área central. A partir das 8h30 a Rua dos Goitacazes tem sentido de direção da Avenida 28 de Março até a Ponte da Lapa. Desde sábado (23), a Rua Marechal Floriano tem sentido da Beira Rio até à Avenida 28 de Março.

Motoristas que trafegam pela Avenida 28 de Março no sentido de direção Penha-Centro, ou com destino aos bairros da Lapa e Guarus, podem acessar o novo Corredor de Tráfego, que é a Rua dos Goitacazes (antiga Rua do Gás), que forma o Corredor Sul para Norte. No sentido contrário, motoristas que trafegarem pela margem do Rio Paraíba do Sul, na região do Centro com destino à Avenida 28 de Março, podem acessar a Rua Marechal Floriano (antiga Ouvidor), que forma o Corredor Norte Sul.

VIAS ALTERNATIVAS DO CORREDOR NORTE SUL

A Rua Marechal Deodoro, paralela à Marechal Floriano, tem sentido de direção da Avenida 28 de Março para o Centro. A Rua Ipiranga, que é o prolongamento da Rua Treze de Maio, tinha mão dupla entre a Rua Marechal Floriano e a Rua dos Goitacazes. Agora tem sentido único de direção em toda extensão do Centro até à Rua dos Goitacazes e Avenida 28 de Março.

MUDANÇAS COMEÇARAM NO SÁBADO (23)

Desde a tarde de sábado (23), quando foi invertido o sentido de direção da Rua Marechal Floriano e, também, neste domingo (24) com a inversão do sentido de direção da Rua Marechal Floriano, que agentes da Guarda Civil Municipal e do IMTT (Instituto Municipal de Trânsito e Transportes) atuam nos principais cruzamentos orientando os motoristas. Caminhões com mais de 4 eixos não podem mais trafegar pela região central.

O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, tem circulado, tanto nas duas vias que formam os corredores principais, como nas vias de influência do Projeto Corredor Norte Sul e faz considerações:

“O Projeto do Corredor de Trafego Norte Sul tem por objetivo melhorar a fluidez no trânsito com segurança, para pedestres, motociclistas e motoristas. Observamos que tem aumentado o número de ciclistas nas vias mais movimentadas na área central. Por isso, as ruas que formam os dois corredores foram dotadas de ciclo faixas para proporcionar segurança aos ciclistas”, informa o subsecretário.
Também para orientar bem motoristas e motociclistas, as ruas de influência dos Corredores Norte Sul, como a Marechal Deodoro, Saldanha Marinho, Rui Barbosa (Beira Rio) e Julio Feidith receberam nova sinalização horizontal (na pista) e vertical (placas).

“O trânsito é feito por pessoas e cabe aos usuários observar a sinalização e as normas para que tenhamos um trânsito mais humanizado”, orienta Sérgio Mansur.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.