Hospital Municipal Manoel Carola vai realizar exames cardiológicos de Mapa e Holter - Tribuna NF

Hospital Municipal Manoel Carola vai realizar exames cardiológicos de Mapa e Holter

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), através da Secretaria de Saúde, passará a oferecer gratuitamente dois importantes exames: Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial (Mapa) e Holter. Indicados para o diagnóstico de diversas doenças cardíacas, os novos procedimentos começam a ser realizados na primeira semana de março, no Centro de Diagnóstico do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas.

“O Mapa é um exame usado para a verificação da pressão arterial de forma mais aprofundada. Enquanto o aferidor (esfigmomanômetro) analisa apenas a pressão sanguínea momentânea, o Mapa consegue acompanhar as oscilações durante determinado tempo”, explicou o secretário da pasta, Sebastião Campista, acrescentando:

“Já o Holter consiste em registrar a atividade elétrica do coração e suas variações no período de 24 horas, para detectar eventuais arritmias, sendo indicado para diagnosticar diversos problemas relacionados à condução cardíaca”.

Atualmente, o HMMC realiza os exames cardiológicos de Eletrocardiograma e Ecocardiograma. “Os investimentos na Saúde de SFI não param! Estamos aplicando o dinheiro público com responsabilidade, ajudando a salvar vidas e a melhorar a qualidade de vida da nossa população“, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *