25/06/2024
Campos

Hospital Ferreira Machado vai ganhar um novo pronto-socorro

O cuidado com as pessoas, prioridade do governo do prefeito Wladimir Garotinho e do vice Frederico Paes, principalmente na área da Saúde, não tem ficado apenas nos discursos, mas nos investimentos e parcerias feitas pela atual gestão para proporcionar a qualidade nos serviços, tornando o município referência em assistência à saúde. Depois da inauguração da Nova Emergência do Hospital Geral de Guarus (HGG), será a vez do Hospital Ferreira Machado (HFM) ganhar um novo pronto-socorro.

Nesta semana, os gestores da Fundação Municipal de Saúde (FMS) realizaram uma visita técnica no hospital, juntamente com representantes da empresa que ficará responsável pela obra de ampliação e reforma da emergência, além da revitalização da fachada da unidade, a fim de acertar os detalhes para o início dos serviços. Desde o início do atual governo, o hospital vem recebendo investimentos e já passou por uma série de melhorias, com destaque para o novo fluxo de atendimento, que acolheu os pacientes e deixou os corredores livres de macas.

Na opinião do presidente da FMS e superintendente do HFM, Arthur Borges, a reforma e ampliação do Ferreira Machado é um grande momento para os funcionários do hospital e para a população de Campos e região. “Trata-se do maior aparelho da Rede de Urgência e Emergência da Região Norte Fluminense, com a realização de mais de 73 mil atendimentos e 2000 cirurgias no ano passado. Um novo pronto-socorro vai trazer maior qualidade e agilidade para a equipe e, por conseguinte, melhor assistência à população”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Paulo Hirano, compartilhou da mesma opinião. Segundo ele, a obra do HFM representa mais um importante passo na assistência plena e de qualidade para a população. “Certamente, essa obra fará uma grande diferença na nossa Rede de Urgência e Emergência, já que o Ferreira Machado é o hospital referência em trauma mais importante que nós temos no interior do Estado do Rio de Janeiro. A gente fica muito feliz com mais esse avanço. Parabéns ao prefeito Wladimir”.

Segundo o diretor administrativo do HFM, Gilberto Nunes, esse é um momento histórico para a cidade. “Concluímos a primeira etapa da obra de reforma e ampliação do HGG e iniciaremos agora essa grande obra no maior hospital do Norte Fluminense”, disse Gilberto, ressaltando que a modernização do HFM vai proporcionar mais conforto para os pacientes e funcionários. “Já temos uma equipe excelente, investimentos em equipamentos e agora vamos melhorar a infraestrutura do hospital para o bem-estar de todos”, acrescentou.

Já o superintendente de Faturamento e Finanças da FMS, Filipe Mocaiber, disse que a saúde de Campos vive um momento de renovação com os investimentos feitos pela atual gestão. “Essa obra representa um sonho. Muitos falaram em reformar o Ferreira Machado, mas só agora, graças ao empenho do prefeito Wladimir, está deixando de ser uma vontade para se tornar realidade”.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *