Homens armados agridem integrante da campanha de Freixo em Campos, diz campanha - Tribuna NF

Homens armados agridem integrante da campanha de Freixo em Campos, diz campanha

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A campanha do candidato ao governo do Rio Marcelo Freixo (PSB) afirma que quatro apoiadores foram atacados, na noite desta sexta-feira (26), no estacionamento de uma casa de shows em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, quando preparavam um ato com críticas ao escândalo do Ceperj, esquema de corrupção que é investigado pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ).

Segundo a assessoria do candidato, os quatro apoiadores haviam acabado de estacionar o carro e exibiriam um boneco em forma de fantasma – em alusão às investigações sobre supostos funcionários fantasmas do governo que teriam sacado salários do Ceperj na “boca do caixa” – quando foram cercados por homens ainda não identificados. Três dos apoiadores de Freixo conseguiram fugir, mas um deles acabou ficando para trás e, de acordo com a equipe do candidato, foi espancado. Socorrido para o Hospital Regional de Campos, precisará ser submetido a uma cirurgia no maxilar.

O caso ainda não foi registrado na Polícia Civil, mas a equipe do candidato afirma que um boletim de ocorrência será feito neste sábado. Na ação, os agressores ainda teriam levado os aparelhos celulares das vítimas, de acordo com a campanha de Freixo.

“Em poucos minutos, a equipe foi alvo de provocações que logo evoluíram para agressão física”, diz a nota. “A campanha retirou de Campos as quatro vítimas ainda na noite desta sexta, após o integrante agredido ser socorrido no hospital. Ele será operado no Rio de Janeiro. A campanha de Marcelo Freixo condena todo tipo de violência e lamenta que a escalada de ódio tente intimidar manifestações políticas pacíficas e democráticas”.

Fonte: O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *