08/10/2024
Polícia

Homem preso por estupro de vulnerável é encontrado morto na Casa de Custódia, em Campos

Policiais da 146ª Delegacia de Guarus investigam a morte do detento Antônio Carlos de Freitas, de 60 anos, encontrado morto, semana passada, na Cadeia Pública Dalton de Castro, em Guarus, Campos. Ele deu entrada na unidade depois de ter sido preso por suspeita de estupro de vulnerável registrado quarta-feira (11), em São Fidélis, no Norte do estado. De acordo com a polícia, Antônio foi espancado pela população em São Fidélis ao ser supostamente reconhecido em um vídeo que circula nas redes sociais no momento do abuso à criança.

Antes de ser preso, Antônio foi atendido no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis e transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, com vários ferimentos pelo corpo. Ele foi preso na quinta-feira (12), ainda no HFM, por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Ao receber alta do hospital, o homem foi levado a 134ª Delegacia Policial do Centro, passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi transferido para a Casa de Custódia. Segundo a polícia, ele ficou numa cela com outros 11 presos, que respondiam pelo mesmo crime. Horas após dar entrada na unidade prisional, ele foi encontrado morto.

De acordo com a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), Antônio Carlos chegou à unidade prisional apresentando inúmeros traumas. “Inclusive, fazendo uso de fralda, quadro provocado por um linchamento promovido por populares, motivado por um crime de estupro de incapaz atribuído a ele – conforme informado em Registro de Ocorrência do caso. Ao dar entrada no presídio, o custodiado recebeu atendimento da equipe do Pnaisp local, porém, após apresentar piora no seu estado de saúde, a direção da unidade fez contato com o Samu, mas o preso veio a óbito antes que pudesse ser transferido ou passasse por audiência de custódia”, informou a Seap ao site Ururau.

As circunstâncias e responsabilidades da morte estão sendo investigadas na 146ª Delegacia de Guarus.

Fonte: Ururau

Publicidade Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *