Hemocentro Regional de Campos funcionará normalmente no feriado prolongado - Tribuna NF

Hemocentro Regional de Campos funcionará normalmente no feriado prolongado

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Hemocentro Regional de Campos (HRC) vai funcionar normalmente durante o feriado nacional do dia 12 de outubro, referente ao Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e também no ponto facultativo da próxima sexta-feira (13). A unidade, anexa ao Hospital Ferreira Machado (HFM), funcionará das 7h às 18h para receber os doadores de sangue. O Hemocentro também funciona aos sábados e domingos.

A coleta de sangue é essencial para tratamentos e intervenções urgentes e pode ajudar pacientes internados, além de apoiar procedimentos médicos e cirúrgicos. Por isso, é imprescindível a doação de sangue ao Hemocentro para manter o estoque em bom nível.

Assistente social do Hemocentro, Rosângela Soares alerta sobre a situação do HRC e ressalta que todos os tipos sanguíneos são bem-vindos. “As pessoas que não vão viajar e que estarão na cidade, podem vir no Hemocentro para fazer a doação de sangue. O nosso estoque está apenas atendendo a urgência e emergência, as cirurgias eletivas estão canceladas. Então, pedimos aos nossos doadores e potenciais doadores a comparecem na nossa unidade e fazer esse gesto de amor que salva vidas”, comentou.

Requisitos para doar – Para ser um doador de sangue é necessário atender alguns requisitos básicos de condições de saúde: é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum e não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal.

O Hemocentro atende à demanda de 25 unidades hospitalares da região e fica localizado na Rua Rocha Leão, n° 2, no bairro do Caju.

Coletas externas

Para aumentar o banco de sangue, o HRC está intensificando as coletas externas com o auxílio da unidade móvel. Confira a agenda da unidade móvel:

17/10- Sesi Campos- Jardim Carioca
24/10- Sesi Itaperuna
25/10- Praça São Salvador
26/10- São João da Barra
31/10- Sesi Macaé

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *