Guardas municipais participam de curso em SJB

Vinte e oito guardas civis municipais de São João da Barra estão recebendo treinamento de direção defensiva, ofensiva e evasiva. A primeira turma, de 14 guardas, participou do curso nesta terça-feira, 13, e a segunda turma fará o curso no próximo dia 20. O objetivo do treinamento é auxiliar a atuação dos agentes no patrulhamento das ruas.

São duas etapas, concluídas em nove horas. A primeira, teórica, acontece na sede do 6º Comando de Policiamento de Área da Polícia Militar, que ministra o curso em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública; a segunda parte, de aulas práticas, no Autódromo Plan Speed Park, em Mussurepe. O curso é ministrado pelo coronel Castelano e pelo sargento Tadeu

Um dos alunos do curso no primeiro dia, Robson Vinícius dos Santos, pontuou que as técnicas servirão não só para atuação profissional, mas para serem utilizadas no cotidiano.

— Ampliar a qualificação profissional é fundamental para que possamos melhorar ainda mais o trabalho oferecido à população. Por isso participamos deste curso, que abordou técnicas para melhorar o desempenho em situações de risco, visando aprimorar a atuação da Guarda Municipal pelas ruas da cidade — ressaltou o guarda civil municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *