Guarda Ambiental resgata jiboia no quintal de residência em Santa Clara

Após ser acionada por um morador da Praia de Santa Clara, a Guarda Ambiental (GAM) da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) de São Francisco de Itabapoana (SFI) capturou uma jiboia (Boa constrictor). A ação aconteceu nesta sexta-feira (28).

“O residente encontrou a cobra no quintal da casa dele e acionou a GAM. Imediatamente a guarda ambiental Deborah Mata, com o apoio do engenheiro ambiental da Sema, Jamilson Junior, promoveram a captura. O animal, que estava em condições de ser reintroduzido ao seu habitat natural, foi solto nas imediações da Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba (EEEG)”, informou a secretária da pasta, Luciana Soffiati, acrescentando:

“É sempre bom lembrar para que os moradores do município jamais tentem capturar por conta própria um animal silvestre para não correr o risco de sofrer um ataque. É importante ainda não alimentar e nem matar a espécie. A orientação é acionar a GAM, através do telefone (22) 9.8161-6713, serviço que funciona 24h, durante todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.