24/06/2024
Região

Guarda Ambiental controla mais uma queimada no Centro de SFI

Mais uma queimada foi registrada em um terreno baldio na área central de São Francisco de Itabapoana (SFI). Desta vez, a ocorrência foi na rua José Luiz de Freitas, mas a fumaça chegou até a Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, o prejudicou o tráfego de veículos.

— Sobretudo neste tempo seco, nós reiteramos nosso pedido à população para que não provoque queimadas. São inúmeros prejuízos, seja à saúde humana, ao meio ambiente ou ao trânsito — destacou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito. Ele acrescentou que a lei federal 9.605 estabelece que “provocar incêndio em mata ou floresta” está sujeito a pena de dois a quatro anos, e multa.

Nesta queimada, os guardas ambientais atuaram por cerca de uma hora com bomba costal. A fumaça também atingiu diversas residências vizinhas ao terreno. Ainda neste mês, o município registrou nove queimadas durante uma semana, em diferentes regiões.

Moradores devem denunciar e avisar o poder público sobre este tipo de ocorrência através do telefone da GAM: (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *