Guarapari não terá carnaval de rua em 2022

Guarapari não terá o tradicional carnaval de rua em 2022. A decisão foi tomada durante uma reunião entre a Secretaria de Turismo (Setec) e representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos da cidade, na última quarta-feira (03). De acordo com a prefeitura, o município ainda não possui 90% da população vacinada e, por isso, optou em cancelar a festa.

Na reunião, que contou com representantes da Secretaria de Saúde, foram apresentados os dados referentes a situação da Covid-19 da cidade. Em nota, a prefeitura anunciou que não irá financiar o Carnaval do próximo ano e alegou que aglomerações podem trazer riscos para a população.

Sobre as festas particulares, o município informou que realiza a concessão das licenças. Segundo o município, os eventos privados, estando regulares e seguindo as normas e as medidas de combate a Covid-19, poderão ser realizados.

Veja a nota na íntegra

“A Setec informa que diante da situação de pandemia e considerando que Guarapari ainda não possui os 90% da população vacinada com a segunda dose, contra Covid-19, o município não fará o financiamento do Carnaval/2022. Uma reunião foi realizada pelo município junto aos representantes das Escolas de Samba e de Blocos Carnavalescos da cidade, onde a equipe da Secretaria de Saúde apresentou os dados da Covid-19 e os riscos que a aglomeração pode trazer para a população. Na ocasião, os representantes das agremiações apoiaram a iniciativa do município e no momento nenhuma agremiação relatou gastos anteriores com o carnaval”, diz a nota enviada pela prefeitura.

Fonte: A Gazeta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *