Grupo Akatu neste sábado no palco principal do Verão de Todos Nós - Tribuna NF

Grupo Akatu neste sábado no palco principal do Verão de Todos Nós

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Semente boa e mundo melhor: essas são as traduções do nome “Akatu”, de origem Tupi, que hoje ecoa entre o público e animará moradores e veranistas de Farol de São Tomé, neste sábado (7), às 21h, no show que será apresentado no palco principal do Verão de Todos Nós 2023, montado em frente ao Clube Náutico. O evento tem a realização da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL). A programação conta, também, com o apoio do Sesc-RJ.

Formado por Angelo (reco e voz), Caique (tantan e voz), Lucas (pandeiro), Lukas Gabriel (voz) e BEG (voz), o Grupo Akatu foi criado em 2015, em Belo Horizonte. Uma das maiores revelações do samba e pagode nacional, na atualidade, o grupo tem mais de 217 milhões de visualizações no YouTube, 200 milhões de streams e mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, além dos mais de 590 mil seguidores no Instagram.
Os pagodeiros, que há pouco tempo agitavam apenas as noites da capital mineira, conquistaram o Brasil e seguem com agenda de shows em vários estados, figurando suas canções entre as mais tocadas nas rádios de todo o país.

O hit que está estourado nas rádios nos quatro cantos do Brasil no momento é “Complicado”. A canção, que faz parte do mais recente trabalho, “Degrauzinho por Degrauzinho”, conta com mais de 15 milhões de views no YouTube, isso sem contar as versões anteriores da mesma música, que, somadas, somam mais de 67 milhões de execuções na plataforma de vídeos.

LAGOA DE CIMA – O show deste domingo (8), em Lagoa de Cima, será às 16h, com Natália Fernandes, na Praça São Benedito.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *