Governo do Rio nomeia mais 263 professores concursados para as escolas estaduais - Tribuna NF

Governo do Rio nomeia mais 263 professores concursados para as escolas estaduais

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O governo estadual do Rio de Janeiro nomeou, nesta terça-feira, mais 263 professores para a rede de ensino. As nomeações fazem parte do chamamento dos dois mil profissionais aprovados nos concursos de 2013 e 2014 e faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o governo estadual e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). Com esta medida, chega a 1.500 o número de novos educadores em salas de aula. A decisão foi publicada no Diário Oficial.

Do total dos 263 nomeados, 92 atuarão com carga horária de 18 horas semanais e outros 171 com a de 30 horas por semana. Os profissionais já passaram por todos os processos previstos nos editais, como entrega de documentação e perícia médica, e vão reforçar o ensino nas salas de aula em todo o estado.

O governador Cláudio Castro falou sobre a importância de mais essa nomeação para o Rio:

— Em mais uma ação do governo em prol da educação, conseguimos chamar esses profissionais que, há uma década, aguardavam por esse momento. Reforçamos o compromisso do estado com a população fluminense, trabalhando sempre para oferecer aos nossos jovens mais chances de um futuro ainda melhor. Sejam todos muito bem-vindos!

Após a nomeação, os novos professores da rede já serão encaminhados para as 15 Regionais Administrativas da Seeduc espalhadas por diferentes municípios no estado, que abrangem as unidades escolares nas quais os nomeados irão trabalhar.

Eles vão atender oito disciplinas. São elas: Biologia, Física, Ciências, Educação Física, Espanhol, Geografia, História e Sociologia.

A secretária Roberta Barreto considera que a efetivação desses profissionais traz, além do conhecimento, mais garantias de acesso e permanência dos alunos em sala de aula.

— Ganhamos mais um reforço nas nossas escolas. São mais professores para os nossos jovens, mais respeito com a educação pública de qualidade e mais desenvolvimento para o nosso estado. Desejo muito sucesso a todos. — afirmou a secretária.

Além desta efetivação, 210 professores aguardam pela nomeação e outros 308 estão em processo admissional, para que estejam em salas de aula já no próximo ano letivo.

Extra*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *