21/03/2025
Política

Governo do Rio ainda não tem definição sobre pagamento de recomposição salarial a servidores estaduais

No calor dos debates sobre o pagamento da recomposição salarial dos servidores estaduais do Rio de Janeiro, o governo do estado ainda não deu uma posição clara a respeito do assunto. Desde o início das conversas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), os encontros entre parlamentares não contaram com a presença de representantes do Executivo. Além disso, não houve uma resposta direta sobre a viabilidade do incremento aos estatutários.

Em nota, o governo apenas informou que “trabalha para garantir a saúde financeira do Rio de Janeiro e, ao mesmo tempo, implementar políticas de valorização do funcionalismo público, por meio de uma gestão planejada, respeitando as regras do Regime de Recuperação Fiscal. Soma-se a essas medidas a articulação intensa do governador Cláudio Castro pela derrubada dos vetos do Palácio do Planalto ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag)”.

A principal demanda dos servidores é o pagamento das segunda e terceira parcelas da recomposição salarial referente ao período de setembro de 2017 a dezembro de 2021, que deveriam ter sido pagas em 2023, mas foram adiadas por dificuldades orçamentárias do governo estadual.

Essas parcelas, que somam 13% de reajuste, ainda não foram repassadas aos servidores do Executivo, enquanto outras categorias, de outros Poderes, já receberam a recomposição.

Fonte: Coluna Servidor, do Extra

Blog do Ralfe Reis - Conteúdo exclusivo e credibilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *