Governador Cláudio Castro nomeia delegado José Renato Torres como secretário da Polícia Civil - Tribuna NF

Governador Cláudio Castro nomeia delegado José Renato Torres como secretário da Polícia Civil

O delegado José Renato Torres — Foto: Reprodução

Pela terceira vez em menos de quatro anos, o Governo do Estado trocou o comando da Polícia Civil. Desta vez, após um ano e cinco meses no cargo, o delegado Fernando Antônio Paes de Andrade Albuquerque foi exonerado da função.

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

No seu lugar assume o também delegado ​José Renato Torres do Nascimento, que estava fora da instituição desde 2007, quando foi cedido para o Tribunal de Contas do Município (TCM). Na instituição, ele coordenava o departamento de segurança.

A mudança foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (26) e é assinada pelo governador Cláudio Castro (PL).

O convite para que José Renato assumisse o cargo aconteceu em Portugal, nas últimas semanas, quando Castro e ele estiveram juntos. Fontes afirmam que Cláudio Castro estaria insatisfeito com a atuação de Fernando Albuquerque à frente da pasta.

Antes de ser cedido ao TCM, José Renato chegou a ser da cúpula da Polícia Civil, quando deixou o cargo de subchefe da Polícia Civil, o segundo na hierarquia da instituição. Na época, o comando da pasta era do delegado Álvaro Lins.

Com G1*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *