Frente fria chega ao litoral fluminense

Uma frente fria está prevista para chegar à região Sudeste entre Arraial do Cabo e Aracruz-ES na noite desta sexta-feira, 19, permanecendo até sábado, 20. De acordo com boletim da Marinha do Brasil, chuvas e ventos fortes, de até 60 km/h, devem atingir a costa fluminense.

Em São João da Barra, a Secretaria Municipal de Pesca orienta os pescadores que estão com as embarcações em terra que aguardem o tempo melhorar. As que estão no mar devem buscar apoio em área abrigada.

A Estação Costeira de Apoio Marítimo (Escoam), mantida pela Secretaria Municipal de Pesca, vem divulgando a previsão do tempo e alertando os pescadores e navegantes em geral, com avisos via rádio de hora em hora.

— A Escoam funciona 24 horas por dia com informações sobre condições meteorológicas e tábuas de marés para auxiliar na segurança da atividade pesqueira. Informações corretas podem evitar acidentes como colisões, abalroamentos e naufrágios — informa o secretário municipal de Pesca, Marcelo Roger.

Em caso de acidente ou situações de perigo ou emergência, a Marinha do Brasil disponibiliza os telefones 185 (Salvamar Brasil), (22) 99840-9221 (Capitania dos Portos) ou via rádio VHS no canal 16. A Secretaria Municipal de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números da Defesa Civil: (22) 2741-1190 e (22) 99915-3153 (ligações e whatsapp).

AscomSJB*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *