Francimara participa de Fórum de Prefeitos da Região com a presença do governador

A prefeita de São Francisco de Itabapoana, Francimara Barbosa Lemos, participou do Fórum de Prefeitos da Região Norte Fluminense, organizado pelo Governo do Estado. O evento, que contou com a presença do governador Cláudio Castro, aconteceu na sexta-feira (6), no Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos. Francimara, além de voltar a agradecer ao governador pelo anúncio da retomada das obras da Ponte da Integração, falou da expectativa para o Fórum Regional de Lideranças Femininas.

“Fiquei muito feliz quando o senhor, governador Cláudio Castro, durante o café da manhã na CDL/Campos, revelou que vai concluir a obra da Ponte da Integração, e levei esta importante informação para o povo querido da nossa cidade. Estou muito esperançosa, porque é um sinal de progresso para toda a região, mas especialmente para SFI, São João da Barra e Campos”, declarou Francimara, acrescentando:

“Neste sábado (7), vamos receber o governador no nosso município, às 10h, para o Fórum Regional de Lideranças Femininas, no Complexo Cultural, no Centro, e a expectativa é muito grande. Em 2015, o senhor esteve na Festa de Barra do Itabapoana, mas como cantor, e agora retorna ocupando o cargo de governador. A obra do Complexo Cultural, que é do Governo do Estado, estava parada há muitos anos e o município, com recursos próprios, concluiu a construção. O senhor terá a oportunidade de conhecer a beleza do Complexo e do nosso teatro”.

A prefeita destacou as parcerias importantes com o Estado, como a obra da Orla de Santa Clara e a rotatória na rodovia estadual RJ-224, que vai permitir o acesso à Rodoviária Municipal e falou ainda sobre a liderança estadual na produção de SFI. “Nosso município teve destaque na Agricultura no Estado com mais de R$ 305 milhões de produção agrícola nos últimos meses, ocupando a liderança em negócios no campo. Isso é motivo de muito orgulho para todos nós”, finalizou Francimara.

Em seu discurso, Castro ressaltou a importância de valorizar o interior, a exemplo do Programa Governo Presente, que está no Norte Fluminense anunciando programas de fomento à economia local, investimentos em obras de infraestrutura e na área da saúde, e criticou a postura de administrações anteriores. “Infelizmente, o nosso interior foi abandonado durante muito tempo quando o Estado se afundou numa grave crise financeira. E esse é um erro, porque você abandona quem exatamente poderia ter sido a solução para o problema”, destacou o governador.

O evento na Uenf contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito anfitrião Wladimir Garotinho e demais prefeitos da região, secretários municipais e estaduais, deputados estaduais e federais, os ex-governadores Garotinho e Rosinha e o ex-prefeito de SFI Frederico Barbosa Lemos.

AsCom SFI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *