19/07/2024
Esporte

Fim de semana com atividades na areia, na quadra e no gramado em Campos

A Fundação Municipal de Esportes (FME) preparou um final de semana que promete ser dos mais movimentados, com atividades no Ginásio do Colégio Salesiano, onde o futsal e o handebol masculinos terão jogos semifinais e será conhecida a equipe de handebol feminina campeã. Além disso, na Praia do Farol de São Thomé tem sequência o Circuito Junino Esportivo com competições de altinha e futmesa.

No sábado (17), a partir das 9h, no ginásio do Colégio Salesiano, Estácio x IFFênix e Ucam x Uenf disputam as semifinais masculinas de futsal, em jogos que prometem grande movimentação de alunos das instituições e pode atrair o público em geral, da qualidade dos semifinalistas. A Liga Universitária, que cresce a cada etapa, tem sequência no domingo, no mesmo local, com as semifinais do handebol masculino entre UFF x Uniflu e Shertyottes x Uenf, além do confronto entre IFFênix x Uenf, na grande final feminina.

Já na Praia do Farol de São Thomé, no domingo, a garotada tentará manter a bola no alto com os torneios de futmesa e de altinha, pela segunda etapa do Circuito Junino Esportivo. As duas modalidades têm crescido entre crianças e adolescentes, que poderão participar das atividades a partir das 8h30.

No domingo (18), o Estádio Aldemir Gonçalves, em Donana, receberá a última partida da etapa Quartas de Final do Campeonato Distrital de Goytacazes. Baixa Grande e União disputarão a última vaga para as semifinais da competição que terminará nos primeiros dias do mês de julho.

“Estamos cumprindo o nosso calendário conforme anunciamos, contemplando o maior número de modalidades, inserindo pessoas que participam e assistem, indo para os bairros, enfim cumprindo o papel da Fundação enquanto fomentadora de esportes. Estamos firmes dentro da realidade que projetamos e avançando cada vez, pois essa é a missão nos confiada pelo prefeito Wladimir Garotinho, a inserção de pessoas”, disse Luciano Viana, presidente da FME.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *