24/05/2024
Campos

Festival Doces Palavras: FCJOL lança edital para lançamento de livros

A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) divulgou na edição desta segunda-feira (28), do Diário Oficial (AQUI), nas páginas 3 e 4, edital para o credenciamento de autores (pessoas físicas) para lançamento e relançamento de livros, durante o 5° Festival Doces Palavras (FDP!) (AQUI) previsto para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de setembro, no Jardim do Liceu. Os interessados devem se inscrever até o dia 03 de setembro, enviando o formulário para o e-mail [email protected]. Para se inscrever, o autor precisa ser cadastrado no Mapa Cultural Campista disponível (AQUI).

“O edital é voltado para os escritores de Campos e residentes na cidade, maiores de 18 anos, com plena capacidade civil. As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do envio do formulário, além da sinopse e capa da obra, breve história sobre o autor e documentação pertinente, em formato PDF. A inscrição é gratuita e cada autor poderá inscrever 01 (uma) obra para lançamento e 01 (uma) para relançamento”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

Obras já publicadas ou que tenham participado de outros festivais podem ser inscritas, desde que não tenham sido apresentados em edições anteriores do FDP!. Os gêneros participantes são: biografia, comédia, conto, crônicas, fantasia, infantil, novela, poema, romance, terror e tragédia.

Poderá o autor inscrever uma obra em que o seu gênero não esteja descrito, porém deverá explicar a natureza do gênero e sua pertinência e sua inscrição estará condicionada ao aceite da Comissão Avaliadora. Após a seleção dos autores, será marcada uma reunião – que poderá ser online – para repassar os horários e locais pertinentes ao lançamento de cada obra.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *