"Festival de Pesca dos Cabruncos’’ em Farol no sábado e no domingo - Tribuna NF

“Festival de Pesca dos Cabruncos’’ em Farol no sábado e no domingo

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Edição de Verão 2022 do Festival de Pesca “Amigos do Cabrunco” acontece na orla da Praia do Farol de São Tomé, na Avenida Olavo Saldanha, s/n° (Avenida Beira Mar), no bairro Rádio Velho. No sábado (08), o evento tem início a partir das 14h e, domingo (09), a partir das 7h. São 60 participantes competindo pela premiação em dinheiro, medalhas e troféus para várias categorias. O objetivo da competição é promover a pesca esportiva. A ação faz parte da programação “O Verão de Todos Nós”.

O evento tem incentivo da Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), que vê na modalidade um grande potencial de atrativo turístico do município. Os competidores são de Campos, Barra de São João, Macaé, Saquarema, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro. A ação conta com o apoio da Subsecretaria de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

De acordo com o presidente da FME, Luciano Viana, a competição irá gerar economia, esporte, lazer e saúde. Os peixes serão doados para as unidades filantrópicas.

“A competição gera movimento econômico local por meio da modalidade que tem como objetivo apenas a atividade esportiva. Foi realizado em outubro a primeira edição e gerou bons frutos. E sempre reforçamos que, além de fomentar a pesca de maneira esportiva, também irá fomentar a economia no litoral campista como as redes hoteleiras e restaurantes, além das casas de pescas do município”, destacou.

Hermes Barreto, um dos organizadores, ressaltou a importância do evento “A primeira edição foi um sucesso, participaram 70 atletas de diversas cidades, inclusive, de outros estados. Fomentamos a economia de Farol e divulgamos a pesca esportiva, um esporte que está crescendo muito em nossa cidade. Isso nos motivou a realizar essa segunda edição. O apoio da Prefeitura está sendo fundamental para a realização deste evento com excelência”, relatou.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *