18/06/2024
Campos

Fernanda Abreu neste sábado (12) no estacionamento do Guarus Plaza Shopping

A cantora Fernanda Abreu se apresenta neste sábado (12), às 21h, no estacionamento do Guarus Plaza Shopping, dentro do Projeto Mulheres Plurais, do Sesc RJ. Os ingressos estão sendo trocados por absorventes íntimos, que serão utilizados na campanha contra pobreza menstrual. O show faz parte da programação pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 08 de março, e acontece em parceria entre a Prefeitura de Campos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Subsecretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) e o Guarus Plaza. Para este mês, outras atividades estão previstas em parceria com o Sesc. Entre os pontos de troca, estão o Superbom do shopping, onde a troca poderá ser feita pouco antes do show.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Mérida, o Sesc RJ tem sido um importante parceiro da Prefeitura de Campos em vários projetos. “Firmamos parcerias de sucesso como no ciclo de palestras do Fórum do Empreendedor; no Verão deste ano no Farol; e agora, neste projeto Mulheres Plurais, com a presença da cantora Fernanda Abreu, onde estaremos desenvolvendo uma importante campanha de arrecadação de absorventes, que serão doados para jovens em situação de vulnerabilidade social”, disse o secretário.

Fernanda Abreu é considerada pioneira do pop dançante brasileiro, com coreografias e produções eletrônicas. A cantora apresenta excelente performance vocal e corporal, cantando e dançando, reafirmando o status atemporal de sua obra. Ela traz a Campos o show Amor Geral. “Esse show faz parte do projeto Mulheres Plurais, uma iniciativa do Sesc em combate à pobreza menstrual. Vocês podem participar trocando um pacote de absorvente por um ingresso nos pontos de vendas”, disse a cantora, durante convite feito nas redes sociais do Sesc, lembrando que não haverá a troca no local do show.

Mais recente trabalho da artista, em Amor Geral, ela renova com força total o seu propósito: dar voz ao que é urgente e necessário: o Amor Geral, onde cabe a tolerância e o desejo de igualdade social, cabe o amor em todas as suas vertentes e camadas, cabe o amor enquanto bálsamo aos que sentem dor, aos que estão isolados da família, cabe respeito e gratidão aos que estão na linha de frente.

Para a artista, o amor é a resposta mais poderosa nesses tempos onde a fragilidade do ser humano é revelada e desafiada. Amor Geral é um veículo latente que transporta e conecta pessoas através da música e da dança. Na década de 1980, Fernanda ficou conhecida como backing vocal da banda Blitz. Na carreira solo, a cantora também inovou ao misturar pop rock, disco music e samba funk. Fez sucesso com músicas como Rio 40 Graus; Jorge da Capadócia; Você Pra Mim; Veneno da Lata; Kátia Flávia, a Godiva do Irajá, entre outros.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *