12/07/2024
Campos

Faxinão da Dengue: mais de 2 mil imóveis vistoriados e 62 focos eliminados em Campos

Carros abandonados, pneus, móveis, eletrodomésticos destruídos e lixo de toda a espécie. Esse foi o cenário encontrado no Parque Guarus, que recebeu o Faxinão da Dengue nesta quinta-feira (29). A ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, é realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em parceria com diversas secretarias e órgão públicos do município.

Para a ação, foram mobilizados mais de 150 agentes de combate às endemias do CCZ. Ao todo, 2.561 imóveis (residencial, comercial e terrenos baldios, entre outros) foram visitados. Deste total, 719 foram tratados com larvicida. Ao todo 62 focos do mosquito foram identificados e eliminados, além de seis caixas d’águas teladas. Também foram recolhidos 26 pneus e 198 sacos de lixo contendo inservíveis.

Responsável pela área do Parque Guarus, o supervisor do CCZ, Luís Cândido Pinto, declarou que o Faxinão foi um sucesso e que inciativas como essa ajudarão no combate ao mosquito transmissor. “O trabalho de hoje atendeu nossas expectativas, a união das secretarias nos ajudou bastante e seguiremos no combate ao mosquito transmissor da dengue. Vamos manter o trabalho em todas as áreas”, declarou.

Atuando em Guarus, a Subsecretaria de Limpeza, Praças e Jardins recolheu 4 mil toneladas de lixo e entulhos em várias ruas do bairro, segundo informou a secretária da pasta, Simone Muniz. “O trabalho de limpeza prossegue nos próximos dias até que toda área seja atendida”, declarou.

O Faxinão da Dengue volta na próxima quinta-feira (7), dessa vez no Parque Esplanada. Depois do Esplanada, o Faxinão segue para Codin, Nova Brasília e Parque São Caetano.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *