Exames de Covid-19 são realizados por agendamento em SJB

A Secretaria Municipal de Saúde de São João da Barra orienta à população sobre a realização dos testes de Covid-19. Eles estão sendo feitos exclusivamente por agendamento, com base na ficha do paciente enviada ao setor de Vigilância Epidemiologia pela unidade de saúde, ou por meio do call center.

Em relação às unidades de saúde, devem ser procuradas pelos pacientes que apresentam sintomas fortes, para que haja atendimento médico e indicação para o exame de Covid-19. São elas: Santa Casa de Misericórdia e as unidades mistas de Grussaí, Mato Escuro, Açu e Barcelos.

Pacientes com sintomas leves devem, preferencialmente, fazer contato pelo call center pelo número 99991-9235. Relatando as condições de saúde, será feita a avaliação da necessidade do exame e agendamento.

“É importante reforçar que, pela quantidade de kits a serem separados e capacidade de atendimento da equipe, não são realizados exames sem o processo de agendamento”, ressaltou a sanitarista da Vigilância Epidemilogica da Secretaria Municipal de Saúde, Fabiana Faria.

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.