28/05/2024
Política

Ex-secretário de Saúde do RJ, Doutor Luizinho será novo líder no PP na Câmara

Doutor Luizinho (PP-RJ) será o novo líder do Progressistas na Câmara. O deputado foi eleito por aclamação em reunião realizada entre os deputados do partido nesta terça-feira (12), informa o blog do Octávio Guedes, do G1.

Cabe ao atual líder, no caso André Fufuca (PP-MA), que vai para o Ministério do Esporte, convocar o pleito. Não houve candidaturas de oposição ao parlamentar, que estava licenciado do cargo desde o início do mandato.

Luizinho era secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. A exoneração dele saiu no Diário Oficial do estado desta terça-feira (12). O deputado fez a sucessora, Cláudia Mello, e manteve suas indicações. Retornou ao mandato para ser líder. É um nome que agrada tanto o presidente do partido, Ciro Nogueira, quanto o presidente da Câmara, Arthur Lira, que também é do PP.

No entanto, alguns parlamentares mais governistas da sigla não gostaram do nome. Acharam que a escolha é uma tentativa da presidência do partido de ter alguém menos governista e manter a independência do partido, apesar da entrada de Fufuca na Esplanada dos Ministérios.

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *