Estrada do Donato, no Imbé, passa por obras após quatro anos de abandono

A Estrada do Donato, no Imbé, passa por obras há cerca de 20 dias e está na fase de conclusão. Os trabalhos realizados com máquinas (patroladora, pá mecânica e rolo compressor) e caminhões implicam na recuperação do leito da estrada que, em diversos pontos, necessitou de refazer a base da estrada que, devido ao abandono por quatro anos, ficou intransitável.

“A Estrada do Donato é muito importante para diversas localidades da região do Imbé, tanto para a locomoção das pessoas que se deslocam para a cidade e entre as localidades, bem como para os produtores rurais que precisam fazer o escoamento da produção. A alta de manutenção por vários anos implicou na fuga de material da base da estrada em vários trechos e a formação de muitos buracos e áreas de bacias, com vários pontos de alagamentos que, devido ao volume de chuvas, impedia até mesmo a passagem de carros de pequeno porte”, relata o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Almy Junior.

Para a recuperação da estrada do Donato, a Prefeitura utiliza o maquinário obtido por cessão temporária pelo Governo do Estado para realizar os serviços de raspagem do mato que, em vários pontos, invadiu a caixa da estrada, fazer o alargamento em alguns trechos, fazer a reposição de materiais de base da pista nos pontos de formação de bacias de alagamentos e compactação com rolo compressor para dar maior sustentação ao trafego pesado de caminhões e máquinas agrícolas.

Subcom*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *