Vídeo: Estado do Rio de Janeiro tem chuva de granizo nesta segunda-feira (16) - Tribuna NF

Vídeo: Estado do Rio de Janeiro tem chuva de granizo nesta segunda-feira (16)

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Rio de Janeiro entrou em estágio de mobilização, nesta segunda-feira (16), após o registro de chuvas na cidade. Alguns bairros da capital, de acordo com o Centro de Operações do Rio (COR), registraram chuva de granizo.

Diversos pontos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro foram atingidos pela chuva de granizo. Além da capital, a cidade de Niterói também registou a queda das pedras de gelo em meio à chuva.

Depois de cerca de 15 minutos, a chuva parou e a situação foi normalizada. Segundo o Alerta Rio, os núcleos que atuavam na Região Metropolitana se deslocaram em direção à Baía de Guanabara. Porém, ainda podem causar chuva moderada a forte na próxima meia hora.

Não foi houve registro de chuvas na Baixada Fluminense. Já a cidade de Petrópolis, que foi fortemente atingida pelas chuvas e deslizamentos de terra no início do ano, só prevê intensidade de fraca a moderada a partir de amanhã, terça-feira (17).

Segundo o COR, há riscos de ocorrência de alto impacto e as chuvas podem se tornar ocasionalmente forte nas próximas horas. No momento, a prefeitura atua em cinco ocorrências ainda em andamento, todas são bolsões de água que se formaram em vias da capital. A maioria, na região central da cidade.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que a partir desta segunda-feira, uma massa de ar frio se deslocará pelo Sul e pode avançar para áreas das regiões Centro-Oeste e Sudeste. Durante à noite, segundo o instituto, pode chegar aos estados de Rondônia e Acre. No Rio de Janeiro, o Inmet prevê uma mínima de 16 ºC nesta terça-feira (17) e 14 ºC na quarta-feira (18). A máxima pode chegar até 22 º C, alerta os meteorologistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *