Estacionamento de trecho da Tenente Coronel Cardoso tem lado invertido - Tribuna NF

Estacionamento de trecho da Tenente Coronel Cardoso tem lado invertido

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Mais uma novidade no trânsito de Campos. A Subsecretaria de Mobilidade inverteu para o lado esquerdo, o estacionamento na rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa), no trecho entre a Rua dos Goytacazes e Felipe Uébe. As equipes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) realizaram a sinalização vertical com o apoio da Guarda Civil Municipal, que vai orientar os motoristas a respeito da mudança.

Para não tumultuar o trânsito durante o dia, quando há maior circulação de veículos, o IMTT promoveu a sinalização no período noturno. O subsecretário de Mobilidade, Sérgio Mansur, explica que a mudança de lado do estacionamento vem atender a uma reivindicação dos comerciantes que têm lojas no local.

“O prefeito Wladimir Garotinho determinou que fosse permitido o estacionamento do lado esquerdo deste trecho, até o final do ano, enquanto não for concluído o asfaltamento total da rua Tenente Coronel Cardoso. A partir de janeiro de 2023, essa faixa que hoje permite o estacionamento, será transformada em ciclofaixa”, disse Mansur.

MOBILIDADE PARA CICLISTAS

Atualmente Campos possui cerca de 10km de ciclofaixa, mais a Ciclovia Patesko, que possui em torno de 6km. Após a conclusão das obras, a partir de janeiro de 2023, a nova ciclofaixa vai ter a extensão de cerca de 6km. “A ideia é fazer a interligação entre a 28 de Março, próximo à Secretaria de Educação Ciência e Tecnologia (antiga estação ferroviária) até à Avenida Presidente Kennedy, no Parque Jóquei Clube. Gradativamente estamos fazendo a implantação de ciclofaixas que estão previstas no Plano de Mobilidade Urbana Municipal”, explicou Mansur.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *