Esporte foi destaque na quarta edição do Prefeitura em Ação

No Prefeitura em Ação deste sábado (25), em Poço Gordo, o esporte também foi destaque nos vários serviços ofertados por diversas secretárias da Prefeitura de Campos. Trinta crianças do projeto social Patina Campos, de Ururaí, fizeram uma demonstração de algumas técnicas dos patins, em uma surpresa para o prefeito Wladimir Garotinho, que prestigiou a quarta edição do programa, acompanhado da primeira-dama Tassiana Oliveira.

O Patina Campos, até há alguns meses, não tinha espaço e os 80 alunos que integram o projeto treinavam nas ruas asfaltadas de Ururaí, até que teve uma solicitação atendida pelo prefeito.

“A Fundação Municipal de Esporte direcionou o treino das crianças para a quadra da escola de Ururaí, doou equipamentos de segurança para os pequenos patinadores e estão providenciando uma grande pista de skate. Era uma demanda antiga e sempre que possível vamos apoiar projetos como este, porque o esporte é uma ferramenta de promoção de qualidade de vida, de saúde, de inclusão, especialmente para crianças”, disse o prefeito, que vestiu a camisa do Patina Campos, aplaudiu os patinadores mirins e até participou das provas, sentando próximo à rampa para que um aluno saltasse por cima dele.

Em Poço Gordo, foram 30 patinadores, mas o Patina Campos tem 80 alunos, segundo informou o coordenador do projeto e treinador, Cleilson Rodrigues Felizardo. Nesta edição do Prefeitura em Ação, as atividades esportivas foram praticadas na praça da localidade, que tem uma quadra poliesportiva e uma pista de skate e patins. Crianças da Escola de Skate da Baixada também aproveitaram o espaço para treinar as técnicas do esporte olímpico.

Subcom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *