18/06/2024
Região

Equipe da Prefeitura de SFI realiza visita técnica no Batalhão de Ações com Cães da PM

Uma comitiva formada pela chefe do Gabinete da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francilea Azeredo, e integrantes da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), realizou uma visita técnica no Batalhão de Ações com Cães (BAC) da Polícia Militar, na cidade do Rio de Janeiro, na quinta-feira (30). O objetivo da ação, atendendo a uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, foi conhecer de perto a estrutura do BAC, já que SFI tem um projeto para implantar um Grupamento Especializado com Cães no município.

O grupo foi recepcionado pela equipe do BAC: o comandante, tenente-coronel Aguiar, o subcomandante, major Ferreira, o chefe de operações, capitão Vidal, e o médico veterinário capitão Alex. Durante a visita, todos conheceram as estruturas necessárias para a criação de um grupamento especializado, além do funcionamento, trato e treinamento dos cães que são usados em operações diversas.

“Vimos de perto a realidade de um Grupamento Especializado com Cães e o relevante trabalho prestado à sociedade e nada melhor do que adquirir conhecimento com quem é referência no Estado em ações com cães. A prefeita Francimara tem dado todo apoio à Sesep para que a Guarda Civil Municipal (GCM) triunfe novos rumos e tenha uma nova versão”, destacou o secretário da Sesep, subtenente Edson Brito.

O assessor da Secretaria Municipal de Administração, José Manoel Alves Mol, que também esteve presente, reforçou as palavras do secretário. “Estamos empenhados na reestruturação da GCM.

Entendemos ser possível a criação do grupamento na estrutura do órgão. Em breve apresentaremos uma nova versão da GCM, inclusive quanto a seu Estatuto e Plano de Carreira”.

Participaram ainda da visita o coordenador da Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), 1° sargento Rodrigo Linhares, o comandante da GCM, Robson Henriques, a assessora da Sesep, Renata Barreto, o motorista Alexandre Baltazar, além do vereador Milsinho Mota, líder do Governo na Câmara Municipal.

AscomSFI*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *