Em Campos, Cláudio Castro e Rodrigo Bacellar lançam pedra fundamental do Corpo de Bombeiros, ampliam Segurança Presente e visitam Universidade da Baixada
Seguindo sua “tour” pelo Norte e Noroeste Fluminense, o governador Cláudio Castro e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, deram um passo importante para obras na Baixada Campista nesta sexta-feira (5). Além de lançar a pedra fundamental do Corpo de Bombeiros, foi anunciado que o programa “Segurança Presente” funcionará em Goitacazes. Castro e Bacellar também visitaram a Universidade da Baixa, que será inaugurada em breve.
A pedra fundamental é um desejo antigo da população, que há muito tempo reivindica um destacamento que atenda às demandas da Baixada. A unidade será localizada na localidade de Ponto de Coqueiros, à margem da RJ-216. O programa “Segurança Presente”, que já opera em Campos no Centro, na Pelinca e na Avenida Senador José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, agora será implantado também em Goitacazes, na Baixada Campista. A ampliação do programa é um pedido do vereador e presidente da Câmara de Campos, Marquinho Bacellar.
A Universidade da Baixada, que fica na localidade de Baixa Grande, recebeu investimento de mais de R$ 20 milhões e irá atender 2 mil estudantes, além de ofertar mais de 15 cursos por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).
“Essa é mais uma obra que reforça o compromisso do Governo com a educação e o futuro das pessoas. A Baixada Campista pode contar com o nosso apoio”, disse Rodrigo Bacellar.
Agenda em Macaé e Quissamã
Mais cedo, em Macaé, Castro visitou a Ponte Ivan Mundim. A visita às obras de duplicação da ponte também foi acompanhada pelo deputado estadual Chico Machado, pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Rodrigo Bacellar, e pelo secretário estadual das Cidades, Douglas Ruas.
Segundo o governador, na próxima semana, a instalação da nova pista da ponte entrará em uma nova etapa.
“Acompanhamos de perto este projeto, que resulta da união entre o governo do Estado e a prefeitura para garantir a Macaé a infraestrutura que atende à nova realidade da cidade. Na próxima semana, o projeto receberá um novo vão superior que complementa a duplicação,” destacou Castro.
Em Quissamã, Cláudio Castro anunciou o início da urbanização do Sítio Quissamã, uma obra no valor de R$ 12 milhões.
Com informações Manchete RJ.