Edital de licitação das obras da 2ª etapa da duplicação da BR 101 sai este ano - Tribuna NF

Edital de licitação das obras da 2ª etapa da duplicação da BR 101 sai este ano

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Em mais uma agenda em Brasília nesta quarta-feira (13), o prefeito Wladimir Garotinho, acompanhado do vice-prefeito Frederico Paes e do deputado federal Caio Vianna, participou de uma reunião com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fabrício de Oliveira Galvão. Na pauta, a duplicação do segundo trecho urbano da BR 101 em Campos, compreendido do Boulevard Shopping até o Hotel Doce Lar, um total de 1,2 quilômetro. O primeiro trecho, da entrada da cidade até o Boulevard Shopping, já está na fase final.

“Estamos aqui no Dnit mais uma vez com o diretor Fabrício Galvão para tratar do segundo trecho da duplicação urbana. Vamos dar boa notícia em breve e este ano ainda será publicado o edital de licitação das obras. É mais mobilidade e desenvolvimento para Campos e toda região que usa a rodovia”, disse o prefeito Wladimir.

De acordo com Fabrício Galvão, “o projeto e o edital estão prontos. Faremos consultas de detalhes jurídicos no Ministério dos Transportes, mas este ano ainda o edital será publicado”, garantiu.

O deputado Caio Vianna ressalta que esta é uma luta do prefeito Wladimir enquanto deputado federal. “De fato esta será uma grande obra para Campos e toda região”, afirmou.

A duplicação dos dois trechos urbanos da BR 101 em Campos foi um pedido feito pelo prefeito Wladimir em 2021 ao então ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em visita à região. À época, Wladimir informou que o ministro cumpriu a palavra e colocou recursos necessários no orçamento (AQUI).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *