Doação: Prefeitura de Campos recebe notebooks e computadores da Indústria Corbion - Tribuna NF

Doação: Prefeitura de Campos recebe notebooks e computadores da Indústria Corbion

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Prefeitura de Campos recebeu 30 notebooks, 8 computadores, 17 monitores e 20 docking station da Empresa Corbion, nesta quarta-feira (8). O material doado foi entregue ao Prefeito Wladimir Garotinho, que visitou também departamentos da sede, localizada no bairro Lapa. De acordo com com o profeito, os produtos serão destinados à Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura e Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante o encontro, o diretor da empresa, Robson Freitas dos Anjos, falou dos principais setores, apresentou vídeo institucional e destacou ações direcionadas à responsabilidade social. Juntos ao prefeito Wladimir Garotinho, a primeira-dama Tassiana Oliveira; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Mauro Silva; e o Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da Corbion, Fernando Costa.

Wladimir Garotinho destacou: “A Corbion é a única indústria que produz ácido lático em toda a América Latina e tem sede aqui em nosso município. São mais de 100 anos de instalação no município e hoje podemos ver todo o trabalho desenvolvido e como é importante para a geração de emprego e renda. A Corbion está ajudando a Prefeitura com doação de equipamentos, por ser uma empresa engajada em ações sociais. Estamos aqui também para pedir apoio aos trabalhos sociais desenvolvidos no município”, enfatizou o Prefeito, acrescentando que as doações serão distribuídas entre a Secretaria de Obras e a GCM, esta última que, após o concurso público, contará com maior número de profissionais.

Diretor da Corbion, Robson Freitas dos Anjos, apresentou ações realizadas pela empresa, falou da importância de ser a única produtora de Ácido Lático do Hemisfério Sul e lembrou que é a primeira vez em 20 anos que um prefeito visita o espaço: “Somos motivados por causar impacto relevante e pela convicção que a nossa tecnologia e nossos recursos podem tornar isso possível. Temos um procedimento interno de troca de computadores a cada três anos, são produtos em ótimo estado e que estamos doando à Prefeitura para que sejam distribuídos para os setores que mais necessitarem dos equipamentos. Fazer essa entrega com a presença de Wladimir é muito importante, porque há mais de 20 anos não recebemos visita de um prefeito na empresa”.

A Corbion, que atua com energia 100% renovável, possui cerca de 135 funcionários e 100 terceirizados, apenas em Campos. O Gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Fernando Costa, explica que é uma empresa com perfil sustentável, que prioriza a educação ambiental, em especial com diretrizes voltadas à redução de CO2, redução de consumo de água e redução do descarte de lixo no solo.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *