Disque Denúncia pede informações sobre três suspeitos de praticar golpe da pirâmide com criptomoedas em Campos - Tribuna NF

Disque Denúncia pede informações sobre três suspeitos de praticar golpe da pirâmide com criptomoedas em Campos

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

O Disque Denúncia, divulga neste domingo (29), um cartaz para ajudar ao Ministério Público do Rio de Janeiro/Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), e a 134ª DP (Campos dos Goytacazes), que instaurou o inquérito, a fim de obter informações que levem às prisões de Gilson André Braga dos Santos, de 42 anos, Ana Paul Contildes Marinho, de 21, e Ana Cláudia Carvalho Contildes, de 39.  Eles fazem parte de uma organização criminosa voltada para a prática de estelionato através de criptomoedas, as chamadas pirâmides financeiras, que atua em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

Na última quarta-feira (25), o GAECO em ação conjunta com a 134ª DP deflagrou a operação ‘Príncipe do BitCoin’, para prender integrantes da organização criminosa. De acordo com as investigações, a quadrilha agia desde o ano de 2016, aplicando golpes envolvendo investimentos no mercado financeiro. Por meio da A.C Consultoria e Gerenciamento Eireli, fazendo mais de 43 vítimas, com a promessa de retorno altíssimo e fixo para o investimento aplicado. Investigações do GAECO/MPRJ também revelaram que uma outra empresa, a Gayky Cursos Ltda, foi criada pelos mesmos criminosos para dar continuidade ao esquema.

Neste sábado (28), Gilson Ramos Vianna, foi preso por policias penais da subsecretária de Inteligência da Seap/RJ, agentes do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). Segundo as investigações, Gilson integrava a área de tecnologia da informação de uma organização criminosa. Ele atuava simulando contas e fazendo a captação de clientes que seriam vítimas do crime.

Gilson André, Ana Paula e Ana Claudia, foram indiciados pelos MPRJ, e tiveram seus mandados de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Campos de Goytacazes, Nº do Mandado de Prisão: 0011525-63.2022.8.19.0014.01.0001-02, pelo crime de Estelionato (Art. 171 – CP). 

Quem tiver informações sobre a localização de Ana Claudia e Gilson André, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:

  • Central de atendimento: (021) – 2253 1177 ou 0300-253-1177
  • WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
  • Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.

Fonte: Disque Denúncia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *