Delegado da Polícia Federal é preso após atirar contra viatura da PM, no Rio

Um delegado da Polícia Federal foi preso, na madrugada desta terça-feira, após atirar contra uma viatura da PM, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O caso ocorreu num condomínio na esquina das ruas Sorocaba e São Clemente. O agente foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML), mas se negou a fazer exame de alcoolemia.

Policiais militares do 2º BPM (Botafogo) faziam um patrulhamento pela Rua Voluntários da Pátria quando, na altura do número 193, viram um Renault Fluence preto em alta velocidade. O carro não parou ao ver a viatura da PM. Houve perseguição.

No condomínio, o delegado da PF abriu fogo contra os policiais militares. Os disparos atingiram os vidros e a lataria da viatura. Os PMs não chegaram a atirar. Ninguém ficou ferido.

A equipe do batalhão de Botafogo pediu reforço e, após a chegada de mais agentes, o delegado da PF foi preso. A arma dele não foi localizada. Os PMs encontraram o o Renault Fluence — que é uma viatura descaracterizada da Polícia Federal — no estacionamento do condomínio, onde o delegado mora.

Os PMs seguiram para a 12ª DP (Copacabana) para registrar a ocorrência.

Fonte: Extra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: