Defesa Civil realiza desobstrução na RJ 190 em Rio Preto após deslizamentos de terra - Tribuna NF

Defesa Civil realiza desobstrução na RJ 190 em Rio Preto após deslizamentos de terra

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Devido às fortes chuvas, foram registrados deslizamentos de terra em diversos pontos da RJ 190 e em outras estradas vicinais da localidade de Rio Preto, no último sábado (13). Na manhã deste domingo (14), a Defesa Civil realizou a desobstrução de todos os pontos, viabilizando o acesso entre Itereré e Rio Preto e ainda o tráfego dentro da localidade.

Para a realização do trabalho, o órgão utilizou o maquinário do DER-RJ, que está à disposição da Defesa Civil após intervenção do prefeito Wladimir. O ex-vereador Alcione de Rio Preto e o vereador Dandinho auxiliaram na ação, disponibilizando outros maquinários e pessoal para apoiar o trabalho da Defesa Civil.

Para ter acesso à localidade e dar início à ação, o órgão contou com o apoio do grupo de jipeiros voluntários, que também colaboraram com os trabalhos da Defesa Civil nas cheias em janeiro.

“Com a estrutura necessária para realizar os trabalhos, conseguimos desobstruir todos os pontos de forma bem rápida, permitindo que os moradores acessem a estrada para entrar ou sair da localidade. A intervenção do prefeito foi essencial. A ajuda chegou no momento exato. O auxílio de Alcione e Dandinho também foi muito importante, somou no trabalho e permitiu que concluíssemos muito rapidamente”, pontuou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

Subcom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *