Defesa Civil de Campos segue monitorando o nível dos rios Paraíba e Muriaé - Tribuna NF

Defesa Civil de Campos segue monitorando o nível dos rios Paraíba e Muriaé

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Defesa Civil segue monitorando o nível dos rios Paraíba do Sul e Muriaé em função da previsão de chuvas para a região Sudeste nos próximos dias. Na tarde desta quinta-feira (5), uma forte chuva de verão caiu na cidade, mas não houve solicitações da população relacionadas a alagamentos, com exceção da Rua Principal do Parque Nova Canaã, bairro de Guarus onde também foi registrada a queda de uma árvore na rua Carlos Bruno. Nesta quarta (4), equipes estiveram na localidade de Três Vendas, verificando a situação da galeria celular sob a BR 356 (Campos-Itaperuna), para implementar medidas preventivas, diante da possibilidade de o rio Muriaé transbordar.

Os acumulados mais altos desta quinta-feira, após a pancada de chuva, foram nos bairros Arraial, em Travessão (16,2mm) e no Jardim Carioca (13mm). A chuva de verão, que durou menos de uma hora não causou alagamentos que exigissem outras intervenções pela Defesa Civil. A expectativa ainda é de tempo chuvoso até amanhã (sexta, 6), com probabilidade de pancadas de chuvas ao longo de todo o dia e ventos de fracos a moderados. O rio Paraíba continua estável, com o nível baixando lentamente. Às 5h, a cota estava em 7,90, caindo para 7,62 na medição das 18h.

Três Vendas – Equipes da Defesa Civil realizaram a medição da “boca” da galeria celular construída no local pelo governo federal e a secretaria está adquirindo material, como chapas de aço e pedras, para uma contenção de emergência, caso o Muriaé transborde. A medida preventiva é para evitar que as águas passem pela galeria e alaguem Três Vendas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *