Defesa Civil de Campos segue atuando na drenagem de águas pluviais - Tribuna NF

Defesa Civil de Campos segue atuando na drenagem de águas pluviais

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Para garantir mais tranquilidade e segurança à população de Campos, a equipe da Secretaria Municipal de Defesa Civil segue atuando nesta quarta-feira (25) em vários pontos de alagamento, ocasionados pelas volumosas chuvas que atingiram a cidade no final da tarde desta terça-feira (24).

Homens e bombas de sucção estão trabalhando na drenagem de ruas onde há bueiros obstruídos. Mangueiras sugam as águas da chuva e jogam no local correto do deságue. As ações se concentram, principalmente, no bairro Fundão e Parque Bandeirantes, ambos em Guarus.

De acordo com o secretário da pasta, Coronel Alcemir Pascoutto, que acompanha as equipes nos locais afetados, as chuvas que caíram na cidade já eram previstas. “Nós tivemos um acumulado muito grande, principalmente na área central da cidade, diferente de outros momentos em que há uma distribuição desse acumulado em áreas periféricas. Com o acumulado que aconteceu agora, em que em 24h nós tivemos mais de 100 mm de água de chuva, nós temos que aguardar a dispersão dessa água e, aí sim, detectar os problemas que são de infraestruturas e aqueles que são de limpezas de bueiros e galerias”, afirmou.

Qualquer urgência, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelos telefones do órgão: 199 e (22) 9 8175-2512.

Pascoutto orienta os motoristas que estão na área do Centro da cidade, para que não estacionem no Cais da Lapa, em função do aumento constante do nível do rio Paraíba, que apresenta uma taxa de elevação de 3 centímetros por hora desde à noite de ontem (terça-feira, 24). A chuva forte que atingiu o município teve volume registrado de até 110 milímetros na região central, quase a média esperada para o mês de janeiro (150 mm), também houve ocorrência de chuvas em boa parte da Bacia do Rio Paraíba do Sul, como nas regiões Norte e Noroeste Fluminense, na Zona da Mata mineira e na porção do Médio Paraíba do Sul, colaborando diretamente para a elevação do rio em Campos.

Secom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *