Defesa Civil de Campos realiza retirada de pedaço solto da estrutura da Ponte Ferroviária - Tribuna NF

Defesa Civil de Campos realiza retirada de pedaço solto da estrutura da Ponte Ferroviária

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Campos, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros, realizou na manhã desta quinta-feira (11) a retirada de um pedaço da estrutura da ponte da antiga Rede Rodoviária, sobre a Avenida 15 de Novembro, na área central. A medida foi necessária uma vez que uma parte da estrutura se soltou e corria o risco de cair. A ação durou cerca de 1h.

A GCM atuou orientando o trânsito no local. Na quarta-feira (10), a organização havia orientado aos motoristas a evitarem a avenida 15 de Novembro, no trecho entre o Fórum e a Ponte General Dutra, durante toda a manhã desta quinta-feira (11), por causa da intervenção que seria realizada.

Segundo o secretário da Defesa Civil, Alcemir Pascoutto, o Centro de Comunicação da Guarda recebeu na última terça-feira (9) várias ligações de caminhoneiros comunicando o caso. De de imediato, encaminhou a demanda para o Centro de Informações da pasta, que foi até à ponte realizar a vistoria.

“Na terça-feira fizemos a vistoria, tiramos fotos e avaliamos o risco. Na quarta-feira mais um caminhoneiro fez contato conosco e, no primeiro momento, fizemos contato com a Ferrovia Centro Atlântica, responsável pela estrutura. Passamos os problemas provocados, como tetos rasgados de vários caminhões, por essa travessa de ferro que ficou pendurada. Com isso, eles pediram nossa ajuda”, relatou o secretário.

Pascoutto informou que, logo após, a equipe da Defesa Civil programou uma ação conjunta com a GCM e o Corpo de Bombeiros. “Removemos essa chapa devido aos riscos aos caminhões. Como estava trazendo esse risco todo, realizamos o serviço e deixamos a situação sob controle”, disse.

O guarda municipal Marques, que colaborou com o trânsito no local, contou que a atuação foi tranquila. “Fizemos um trabalho interditando meia pista. O trânsito fluiu normalmente, não causando nenhum prejuízo no direito de ir e vir do condutor e cidadão”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *