Defesa Civil de Campos monitora o Rio Paraíba que atingiu os 9 metros na manhã desta domingo - Tribuna NF

Defesa Civil de Campos monitora o Rio Paraíba que atingiu os 9 metros na manhã desta domingo

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Em razão do grande volume de água que vem sendo recebido à montante da sua calha principal e de seus principais afluentes, como os rios Pomba, Muriaé e Piabanha, o Rio Paraíba do Sul vem tendo uma taxa de elevação de 3 a 5 centímetros por hora, atingindo a cota de 9,02 às 8h desta manhã. A Defesa Civil informa que esta cota não atinge a área do dique que desabou na Avenida XV de Novembro, no Centro. A Secretaria de Obras e Infraestrutura solicitou à Secretaria de Estado das Cidades que as obras sejam realizadas em 24 horas.

O Setor de Monitoramento alertou na última quarta-feira (4) sobre a possibilidade de chuvas significativas não somente em Campos, como nas regiões de influência hídrica para o município. Em Campos houve até o momento registro de chuvas fracas a moderadas, porém em regiões de grande significância para a bacia do Rio Paraíba do Sul, houve precipitações volumosas.

Havendo possibilidade de novas chuvas nas regiões de influência hídrica para o Paraíba nos próximos momentos e devido a continuação do recebimento de considerável volume de água é esperada uma continuação de taxa de elevação entre 2 a 5 centímetros por hora para as próximas horas.

A Defesa Civil está monitorando de forma ininterrupta todo o cenário hídrico e elaborando estratégias de ação de acordo com a mudança do quadro.

Secom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *