16/06/2024
Campos

Defesa Civil de Campos continua em alerta devido à previsão de chuvas até quarta-feira

A Secretaria de Defesa Civil está em alerta devido às chuvas que caem no município. Na manhã desta segunda-feira (28), equipes da pasta realizaram bombeamento de acúmulo de água na Rua Projetada A, no Parque Novo Jóquei, onde há um projeto em licitação, junto ao Governo do Estado, para a realização do Programa Bairro Legal, que vai solucionar os problemas de alagamentos no local.

De acordo com o Centro de Monitoramento de Desastres da Defesa Civil, a previsão é de tempo chuvoso durante todo o dia e noite desta segunda, com temperaturas entre 17⁰C e 19⁰C.

A orientação do órgão é que, não havendo necessidade, as pessoas evitem se deslocar, especialmente, para áreas suscetíveis a riscos.

“A Defesa Civil tem procurado conscientizar em períodos de chuvas fortes que, caso precise sair, evite áreas alagadas e ficar embaixo de árvores, pois esse período de chuvas muitas vezes vem acompanhado de ventos moderados ou fortes. Sempre recomendamos que tenham atenção nos deslocamentos dentro da cidade”, disse o secretário, Alcemir Pascoutto.

Na área central, com a microdrenagem e macrodrenagem, há um escoamento melhor das águas. De acordo com Paucoutto, na baixada campista, o índice pluviométrico nestes três dias de chuva foi maior em relação a outras áreas do município, ficando em torno de 70 mm.

“A presença de um acumulado maior de chuva pode ocasionar congestionamentos na área central. Em caso de emergência, pedimos à população que entre em contato com 199 ou 98175 2512, que faremos o possível para atender o mais rápido possível”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *