17/06/2024
Região

Defensoria Pública terá nova sede em São Francisco de Itabapoana

A Defensoria Pública do Rio de Janeiro vai inaugurar, na próxima sexta-feira, 04 de fevereiro, a DP Única de São Francisco de Itabapoana, na Rodovia Afonso Celso, n°0, Centro. O evento de inauguração do novo espaço acontecerá às 11h. Em razão da pandemia da Covid-19, a abertura será restrita a poucas pessoas, a fim de evitar aglomeração, e será transmitida pelos canais de comunicação institucional.

A nova sede conta com uma área construída de 109,02 metros quadrados e uma estrutura física que possibilita ampliação no futuro. O espaço terá sala de atendimento com cinco postos de trabalho para a equipe, além de um gabinete exclusivo e privativo para o defensor, com mesa para pequenas reuniões. Haverá também estação de trabalho para residente e copa interna para uso da equipe. Os ambientes serão equipados com refrigeração e terão sinalização interna por placas de identificação.

“Antes ocupávamos uma sala cedida no fórum de São Francisco de Itabapoana que não possuía gabinete para atendimento privado com o defensor, nem espera adequada para os assistidos. Sequer havia uma copa para as refeições. Saímos de um espaço restrito e inadequado com 52,4 metros quadrados para uma sede própria, com o dobro do espaço”, disse a Secretária de Engenharia e Infraestrutura da DPRJ, Luciene Torres.

A acessibilidade na unidade será garantida. O banheiro e balcão serão adaptados para PCDs e haverá atendimento na parte térrea do edifício, considerando a existência de um mezanino.

Fonte: AscomDPRJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *