Covid-19: vacinação com dose bivalente é ampliada para população a partir de 18 anos em SFI - Tribuna NF

Covid-19: vacinação com dose bivalente é ampliada para população a partir de 18 anos em SFI

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

A partir desta terça-feira (25), a vacinação contra a Covid-19 com a dose bivalente foi ampliada para toda população a partir de 18 anos. A decisão segue nota técnica do Ministério da Saúde.

O coordenador do Setor de Imunização, Cristiano de Souza, ressalta que é necessário que o esquema vacinal esteja completo. Além disso, o intervalo da última dose recebida deve ser de, no mínimo, quatro meses.

Segundo o Governo Federal, a ampliação do público a ser vacinado é “oportunidade de atualização da resposta imunológica de uma população maior”. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, a dose é atualizada e protege contra o vírus original e variantes, incluindo a ômicron.

Polos de imunização — SFI conta com 11 pontos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira. Os polos de Barra do Itabapoana, Travessão de Barra, Bom Lugar, Praça João Pessoa, Guaxindiba, Gargaú, Imburi, Buena, Pingo D’Água e Floresta atuam entre 8h e 16h.

Na área central, a Clínica da Família Germano Barros Delgado abriga o Centro Municipal de Imunização (CMI) durante as obras de reforma e ampliação do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC).

Ascom*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *