Covid-19: SFI inicia nesta terça-feira (1º) vacinação dos trabalhadores da educação

Após o recebimento de mais um lote de imunizantes, São Francisco de Itabapoana (SFI) começa nesta terça-feira (1º) a vacinar os trabalhadores da educação.

“Atendendo a determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, me reuni com o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista. A partir do encontro ficou estabelecido o início da vacinação para esta importante categoria”, afirmou o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana.

Para receber a imunização, o profissional deve comparecer a um dos nove polos de vacinação, portando os seguintes documentos: Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG), cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e documento que comprove o vínculo funcional (contracheque ou declaração do empregador).

SFI segue adotando medidas para acelerar o processo de imunização, respeitando as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

“Estamos conseguindo imunizar nossa população de forma segura. Durante todo processo, não tivemos incidentes relacionados a falta de vacina ou aglomerações, que provocassem qualquer tipo de dificuldade de acesso ao imunizante. A possibilidade de vacinar os nossos colaboradores da educação, a partir deste lote destinado a categoria, é algo que nos deixa muito felizes”, afirmou a prefeita. Ela destacou que, além de propiciar proteção a esses trabalhadores, a medida vai acelerar ainda mais o processo de vacinação.

AsCom SFI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *