Consultas e testes com médico alergista disponibilizados no Hospital Municipal Manoel Carola - Tribuna NF

Consultas e testes com médico alergista disponibilizados no Hospital Municipal Manoel Carola

IPTU - Prefeitura de Campos dos Goytacazes

Os moradores de São Francisco de Itabapoana (SFI), a partir deste mês de junho, poderão realizar gratuitamente consultas especializadas e testes voltados para o diagnóstico e tratamento de doenças alérgicas, que serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC), em Ponto de Cacimbas. O agendamento da consulta deverá ser realizado em um dos 15 polos do Estratégia Saúde da Família (ESF), mediante o encaminhamento médico e cópia do cartão nacional de saúde e de documentos de identificação.

A disponibilização dessa especialidade médica no ambulatório do HMMC é uma determinação da prefeita Francimara Barbosa Lemos, diante da acentuada demanda existente no município, sobretudo, relacionada às crianças.

“Na minha atuação à frente da Prefeitura de SFI procuro a todo momento me colocar no lugar da população para sentir as dificuldades, a fim de tentar entender e viabilizar as prioridades. Antes de ser prefeita, sou moradora do município e mãe, e sei as dificuldades para conseguir uma consulta com médico alergista. Por isso, solicitei ao secretário de Saúde que fizesse um esforço para viabilizar a disponibilização de consultas de alergista no nosso HMMC”, explicou Francimara.

Segundo o secretário de Saúde, Sebastião Campista, a oferta de consultas e tratamento para doenças alérgicas no HMMC representa significativo aumento na quantidade e qualidade dos serviços disponibilizados no ambulatório da unidade hospitalar, que atualmente oferece 18 especialidades médicas, representando uma média de 2.800 consultas por mês.

“A política de saúde implantada pela prefeita Francimara tem como base a ampliação da oferta de ações e serviços de saúde pública no próprio município, para que a população não necessite se deslocar para outras cidades. A disponibilização dessa nova especialidade comprova que a Secretaria de Saúde está empenhada na execução das diretrizes de governo”, ressaltou Campista.

Ascom*

Alerj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *